Casamentos
Castello di Garene - Itália
Mari & Marcelo
Sabe aquele conto de fadas em que a princesa casa-se com seu príncipe encantado em um castelo no topo de uma montanha, num belo dia ensolarado em plena primavera? A querida Mari realizou esse conto com o seu príncipe Marcelo. Essa historia aconteceu no Castello di Guarene na Itália e eu estava lá para registrar. Com mais de sete séculos de história e rodeado por uma paisagem espetacular, este lugar foi o cenário perfeito para a celebração do amor desse casal apaixonado.
Ao chegar no castelo e encontrar a noiva em seu quarto se preparando para o grande momento, pude ver o seu rosto a sua felicidade, era notável e contagiava a todos. Não muito longe, a dois andares de distância, se preparava o Marcelo, um tanto quanto ansioso mas igualmente e visivelmente feliz, barba feita e apressado para tomar banho e se vestir.
O tempo passando e os convidados foram tomando os seus lugares no local da cerimônia e lá aguardavam curiosos o tão esperado momento das entradas, principalmente do noivo com sua mãe e da noiva com o seu pai. Próximo dali sinos badalavam indicando que estava chegando a hora. Enquanto o Marcelo e os demais entravam, acompanhei a noiva a descer até o salão principal do castelo e ali ela aguardou o momento certo. Apesar das borboletas no estômago, ela tinha certeza que estava tudo dando certo, pois lá fora quem estava orquestrando o cerimonial era ninguém menos que Cristina Mangieri, diretamente do Brasil. Seu pai, do lado de fora, também a aguardava, e ficou ali de frente para o castelo, com o sol batendo em seu rosto e o vento frio bagunçando o seu cabelo até a porta se abrir. Que satisfação em ver a alegria desse pai. A Mari, como posso descrever?
ELA BRILHAVA!
Novamente o vento se fazendo presente dando um toque de charme para sua entrada fazendo o seu véu flutuar em câmera lenta enquanto se aproximava do altar. Neste momento escorre uma lágrima no rosto do Marcelo, o coração batendo forte já não aguentando mais esperar, ele vai ao encontro de sua amada.
A partir deste momento vou resumir os acontecimentos pois o texto já se tornou extenso. Olhares, sorrisos, gargalhadas, mais olhares, votos apaixonados, troca de alianças, bênçãos e o primeiro beijo de casados. Após a saída do casal sob chuva de arroz, fizemos um breve ensaio onde se pode ter uma noção de quão lindo é esse lugar que eles escolheram para celebrar o seu amor.
Os convidados já os aguardavam no jardim ao som de saxofone regado com champanhe e deliciosos petiscos como entrada. Dali seguiram para um salão que parecia uma obra de arte onde o noivo fez seus agradecimentos e o casal recebeu homenagens de seus convidados e entes queridos. Voltando ao jardim, pudemos apreciar o brinde do casal e o corte do bolo finalizando com chave de ouro o protocolo do casamento. A partir deste momento é só festa, muita música brasileira, bebidas e muita diversão que se estendeu até a madrugada e quando eu achava que a festa tinha acabado, saindo pela porta gigantesca do castelo eis que ouço um som de piano e muitas risadas, ali estavam Mari e Marcelo juntamente com mais quatro pessoas dando continuidade a festa, não pensei duas vezes, montei novamente o equipamento e fiz as últimas fotos da noite.
Bom não faço ideia até que horas eles ficaram ali mas tenho certeza que esta noite sempre será lembrada por todos que estiveram presente.
Obrigado especial a Cristina Mangieri pelo convite e pela confiança, obrigado Mari e Marcelo sem palavras pra descrever o prazer que foi para mim fotografar o amor de vocês.